sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Correios recolhe doações para o Hospital de Câncer

26/08/2011

Redação 24 Horas News

A partir de agora, as pessoas que usam os serviços dos Correios poderão, nas próprias agências, fazer uma doação para o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Foi assinado ontem (25/08) um convênio entre as duas instituições para o início da campanha “Troco da Esperança”, que visa arrecadar recursos para ajudar no tratamento de pacientes com câncer.
Com a parceria, os atendentes das 146 agências próprias dos Correios em Mato Grosso passarão a incentivar os usuários de serviços postais e bancários a doarem a partir de 25 centavos, referentes ao troco das operações. Todos os recursos serão destinados ao hospital.
Na solenidade, o diretor regional dos Correios, Nilton do Nascimento, destacou a importância da parceria. Segundo ele, a partir de agora todas as agências estarão empenhadas para que os resultados da campanha sejam positivos. “Vamos ajudar o Hospital de Câncer nessa luta do dia a dia, que é salvar vidas”, afirmou Nascimento.
Conforme o gerente de Vendas dos Correios, Edilson Francisco Silva, as doações feitas pela população serão repassadas ao Hospital de Câncer via depósito bancário. Ele informou ainda que os valores serão totalizados toda semana pelos Correios e informados ao hospital.
Atualmente, o Hospital de Câncer realiza cerca de 46 mil atendimentos por ano. Somente as cirurgias oncológicas (de câncer) chegam a 300 por mês.
A pequena Maria Alice Pires, de 7 anos, é uma das muitas crianças que recebem o acompanhamento do hospital. De Barra do Garças, a garota veio para Cuiabá junto com a mãe por conta de uma leucemia. Ela terminou há um mês o tratamento e agora continua fazendo consultas e exames periódicos, para que a equipe médica possa acompanhar sua evolução.
Foi também Maria Alice quem recebeu do diretor dos Correios duas coleções de selos doadas à brinquedoteca do hospital. Ela, que devido à sua desenvoltura aparece no material de divulgação da campanha, representou os demais pacientes do hospital na cerimônia em que foi firmada a parceria entre as instituições.
Para a mãe da criança, Aline Pereira Aquino Pires, de 29 anos, a iniciativa é um alento para as pessoas que enfrentam a doença. “Sempre tivemos todo o suporte que precisamos e sabemos o quanto as contribuições são importantes para que o hospital ofereça o tratamento”, afirmou.
Na opinião do diretor do Hospital do Câncer, Laudemi Moreira Nogueira, a parceria com os Correios vai ser fundamental para ajudar no que ele chama de humanização da enfermaria do hospital. O objetivo é deixar o espaço mais aconchegante, adequando o banheiro e equipando o quarto com TV, condicionador de ar e mobília. O custo para realizar este trabalho em cada uma das enfermarias é de cerca de R$ 100 mil.
“Que o troco da esperança seja efetivamente um ato de humanização e que se propague, pois os principais remédios para o paciente oncológico são a esperança e a solidariedade”, afirmou Nogueira. Para ele, o estabelecimento de novas parcerias reforça a credibilidade da instituição junto à sociedade. “Sabemos que sozinhos podemos pouco, mas com a ajuda de todos renovamos nossas esperanças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário