quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Correios convocam aprovados do DF, PA, RN e SC

01/08/2011
Globo.com

Os Correios divulgaram nesta segunda-feira (1), no "Diário Oficial da União", a relação e homologação dos candidatos aprovados no concurso para 37 cargos de nível médio, técnico e superior. Os resultados são para as Diretorias Regionais de Brasília, Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Entre as páginas 105 e 111 da Seção 3 saíram os resultados para os cargos de administrador, advogado, analista de sistemas (desenvolvimento de sistemas), analista de sistemas (produção), analista de sistemas (suporte sistemas), arquiteto (edificações), assistente social, bibliotecário, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro elétrico, engenheiro eletrônico, engenheiro mecânico, engenheiro produção, engenheiro redes de comunicação, estatístico, museólogo, professor de nivel superior (arquivologia), professor de nivel superior (comércio exterior), professor de nivel superior (desenho industrial), professor de nivel superior (designer gráfico), professor de nivel superior (história), professor de nivel superior (letras), pedagogo, psicólogo (organizacional), técnico de comunicação social (jornalismo), técnico de comunicação social (publicidade e propaganda), técnico de comunicação social (relações públicas), cirurgião-dentista, médico clínico, auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Já entre as páginas 111 e 116 foi publicada a convocação para o cargo de atendente comercial.

Na última sexta-feira (29), os Correios convocaram candidatos aprovados no concurso para 22 cargos de nível médio, técnico e superior em 20 Diretorias Regionais.

Na última quarta-feira (27), os Correios divulgaram, no "Diário Oficial da União", a relação de convocados para 18 cargos de nível superior e de atendente comercial em 12 Diretorias Regionais.

De acordo com os Correios, os aprovados terão agora de apresentar os documentos exigidos, fazer os exames médicos pré-admissionais, assinar o contrato de trabalho e realizar o treinamento.

No caso dos convocados, já foi realizada a perícia médica nos candidatos que se declararam deficientes e foram classificados na prova objetiva, cujo resultado final foi divulgado no dia 5.

Assim, a ECT tem 3.116 candidatos homologados (34% do total do concurso) e a previsão é que ainda este mês os novos funcionários já estejam trabalhando.

Em relação aos cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo, a empresa está adotando providências para realizar a avaliação da capacidade física laboral em setembro.

Até o final de outubro, todos os 9.190 aprovados no concurso público devem estar trabalhando nos Correios.

Cargos e homologação

O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio, oferece o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos (veja tabela no fim do texto).

São 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Convocação

De acordo com os Correios, os candidatos serão convocados para as etapas seguintes por meio de Sedex, carta registrada com aviso de recebimento (AR) ou telegrama. As convocações dos candidatos também serão publicadas em edital próprio no “Diário Oficial da União” e divulgadas no site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/.

As etapas realizadas após as provas objetivas serão feitas, preferencialmente, nas cidades-sede das Diretorias Regionais, de acordo com os Correios.

O candidato que trocou de endereço em relação ao fornecido no ato de inscrição deverá enviar, por meio de requerimento, as atualizações para a Diretoria Regional para qual se inscreveu - clique aqui para ver os locais para atualização dos endereços.

Os Correios ressaltam que o candidato deverá manter atualizado seu endereço após a homologação do resultado final, desde que aprovado. São de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário