Exame
Com Banco Postal, rede chega a 96% - prioridade é a base de clientes do BB e não a conquista da base do Banco Postal
Em janeiro de 2012, o Banco do Brasil calcula chegar a 96% dos municípios brasileiros. A partir do próximo ano, o BB terá o direito de explorar o Banco Postal, braço de serviços bancários dos Correios, por cinco anos. Atualmente, a presença do BB atinge 57% dos municípios brasileiros.
O foco não está em manutenção ou conquista da base de clientes do Banco Postal, segundo Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil. A estratégia está na rentabilização da base do banco.
No final de maio, o BB venceu licitação para operar o Banco Postal, que era operado pelo Bradesco. O Banco do Brasil aceitou pagar 2,3 bilhões de reais pelo direito de explorar o serviço, mais 500 milhões de reais pelo uso da rede do Banco Postal e outros 350 milhões de reais por ano referentes a tarifas por operações realizadas.
Os principais objetivos da aquisição foram a expansão do BB e a rentabilização da base de clientes do banco, segundo Bendine, e não a absorção da rede de clientes do Banco Postal
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