sábado, 1 de outubro de 2011

Correios novamente em GREVE

terça-feira, 27 de setembro de 2011
Repete-se a velha história: Os Correios estão em greve por questões de aumento salarial. Cartas se acumulam nos centros de distribuição, encomendas atrasam, prazos deixam de ser cumpridos e garantidos pela ECT, faturas não chegam e consequentemente deixam de ser pagas ou são pagas com atraso, negócios deixam de ser realizados causando milhões de reais em prejuízo e destruindo a imagem dos Correios.

Não dirijo este texto à ECT, mas sim, aos funcionários que estão em greve. Vocês já se deram conta de que quando foram admitidos na empresa havia um contrato (que foi lido por vocês) especificando seu salário e suas funções? Já perceberam que houve um treinamento chamado CIDADANIA POSTAL onde vocês conheceram a empresa, sua missão, visão, sua maneira de atuação no mercado, seus problemas e, principalmente, SUA POLÍTICA DE CARGOS E SALÁRIOS??? Vocês já devem ter notado que a comunicação (sim, vocês trabalham numa empresa de comunicações) é um SERVIÇO ESSENCIAL, ou seja, que não deve ser interrompido?

Vocês não estão lutando por seus direitos. Vocês estão quebrando a empresa, diminuindo seus lucros e sua credibilidade diante da sociedade brasileira, e prejudicando muitas outras empresas e cidadãos brasileiros que dependem dos Correios para fechar um negócio através da entrega de um documento ou entregar o produto de uma venda.

Interessante é o fato de que o Sindicato fala tanto em proteger a empresa contra a privatização, mas não percebe que a cada greve, a empresa perde contratos, lucro e credibilidade. E todo mundo sabe que o primeiro passo para a privatização de uma empresa é a falta de credibilidade e dinheiro.

Vamos parar e pensar: O vale-alimentação de um funcionário dos Correios é o equivalente ao salário de muito chefe de família que trabalha de sol a sol, e não tem o direito de greve. A ECT concede participação nos lucros, cursos internos, vale-alimentação extra no Natal, e outras coisas que nem fazem parte do dever da empresa para com o funcionário. Há muita coisa a ser melhorada, concordo (mas destas o sindicato não lembra), mas há outras coisas que devemos reconhecer e valorizar. Vocês podem lutar pelos seus direitos, claro, mas de forma coerente e responsável, lembrando que há um país inteiro que depende do seu trabalho, e que, se você não quer fazer este trabalho, há quem queira.
Postado por Marvin (Sérgio Rodrigues) às 06:59

Comentário do Carteiro:
Realmente devemos pensar que toda ação tem uma reação, queremos uma empresa melhor, mas fazemos uma greve e ensinamos a população a cada vez mais usar o Débito automático, DDA, pagamento de conta pela internet, envio de mercadorias por outras transportadoras, entre outras facilidades que de certa forma diminui o serviço dos Correios.
Será que nossa empresa aguentará mais 5 anos da maneira como está? Depois de 5 greves, pois fazemos 1 por ano, não é?
Prezados colegas carteiros e Ecetistas, vamos pensar melhor, será que queremos uma empresa melhor ou afundar de vez a nossa?

Gostei do Blog abaixo, aconselho que deêm um olhada no mesmo.

http://marvincode.blogspot.com/2011/09/correios-novamente-em-greve.html

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu Blog, sou carteiro e não participo desta greve.
    Sou defensor desta empresa, estou trabalhando muito, meu CDD tem 5 em greve, os 5 estão em casa, não participam de assembléia, não se atualizam com a situação de nossa empresa muito menos de nossos concorrentes, na verdade quase não fazem falta, pois acham que como funcionários públicos não precisam trabalhar muito, sou a favor da modernização de nossa empresa com a aprovação da MP 532.
    Temos que mudar muita coisa, mas para isto precisamos fortalecer nossa empresa, pois os concorrentes estão aí, comendo pelas beiradas e abocanhando cada vez mais nosso espaço.

    ResponderExcluir
  2. Olha, amigo, você é um funcionário público de verdade. Aco uma vergonha esta greve, pois o povo generaliza, e chama a todos nós de vagabundos. SEndo que são alguns, e não todos. Inclusive, a maioria dos funcionários é contra a greve, mas estes poucos que estão de braços cruzados sujam a imagem da empresa, e envergonham seus colegas. Parabens! Gostei do seu blog, e vou por um link fixo no meu blog pra divulgá-lo. Um abraço,
    Sérgio Rodrigues e
    Larissa Silva

    ResponderExcluir