quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comando de Negociação dos Trabalhadores orienta aprovação da proposta apresentada pelo TST

Fonte: site Fentect


Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2011.

INFORME – 041, Brasília, 05 de outubro de 2011.
AOS SINDICATOS FILIADOS

Companheiros/as, na audiência ocorrida no TST no dia de ontem, 04/10/2011, ficou condicionada a aprovação ou rejeição da proposta apresentada pela Exma. Sra. Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, nas assembléias da categoria a serem realizadas no dia de hoje, 05/10, em todo o país.
Após quatro horas e meia de debate, em uma audiência tensa, a Ministra, na presença do Comando de Negociação, representantes da ECT e vários representantes da categoria, diante do impasse que gerou 21 dias de greve, declarou que caso não houvesse entendimento entre as partes, encaminharia a questão para Dissídio Coletivo a ser julgado. Alertou que já existia jurisprudência desfavorável à categoria em relação aos dias parados e cláusulas econômicas, e que aumento real seria praticamente impossível de ser apreciado pelo relator.

Este comando, com postura séria desde o início das negociações, tem o papel de informar e esclarecer aos companheiros(as). Caso a proposta conciliada no TST seja rejeitada pela categoria, nosso Acordo Coletivo de Trabalho será julgado em Dissídio Coletivo, com o risco citado acima.

Neste sentido, este Comando orienta pela aprovação da proposta encaminhada pelo TST. Segue em anexo a Ata do TST contendo todo o relato da audiência, inclusive a proposta, parecer da Assessoria Jurídica da FENTECT e Parecer Técnico do DIEESE sobre a referida proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário