domingo, 26 de junho de 2011

Acordo Coletivo - Correios

“Acordo Bianual nunca mais”...será?
Bando dos quatro tenta esconder o acordo bianual
No último Conrep, o bloco PT-PCdoB- Psol-PSTU tenta enganar a categoria jogando a sujeira do acordo coletivo de 2009 para debaixo do tapete, pois estão preparando algo muito pior para esse ano

24 de junho de 2011
Em todos os momentos em que a burocracia está em apuros, ameaçada pela revolta da categoria, os pelegos do PCdoB e PT clamam pelo seu salvador... o PSTU-Conlutas.
Nas ultimas eleições do Sintect-SP, o PSTU foi acionado para fazer o trabalho sujo e salvar os traidores. Frente à crise da burocracia, o PSTU lançou uma chapa com o secretário-geral da Fentect, Talibã, o pai do acordo bianual, dividindo a oposição (bloco dos 17 sindicatos) para garantir a vitória do PCdoB no maior sindicato da categoria, além de aliviar a barra do próprio “Talibã”, que procurou limpar sua cara e fazer promessas parlamentares de “acordo bianual nunca mais”, posando de moço arrependido, jogando a sujeira embaixo do tapete.
Os pelegos, inclusive o amigo do PSTU, Talibã, comemoraram no site da Fentect a manutenção do acordo bianual no TST.
Está evidente para todos os trabalhadores que o acordo bianual foi assinado para atender aos interesses dos capitalistas. Para entregar a empresa aos abutres internacionais (Fedex, DHL etc) é necessário o arrocho salarial, aumentando os lucros da empresa para distribuir aos capitalistas.
No 30ºConrep, o Bando dos Quatro (PT,PCdoB,Psol e PSTU) decidiu fingir que não existiam os principais assuntos que dizem respeito à categoria. Além de liquidar a campanha contra a privatização, também fingiram que nunca houve acordo bianual.
Como está claro, há um acordo entre o bloco PT-PCdoB e o PSTU/Conlutas na defesa da política da direção da empresa de intensificar os ataques contra os trabalhadores.
O acordo bianual não foi sequer levantado pois o Bando dos Quatro tem medo de “levantar a poeira” de uma das maiores traições contra a categoria que foi justamente a campanha salarial de 2009. Isso porque, junto com a empresa, esses traidores estão preparando um acordo salarial muito pior.
É pública a intenção de fazer um acordo ainda pior do que o de 2009, o objetivo da empresa é, inclusive, aprovar um acordo trianual ou, quem sabe, quadrianual. Quanto mais esfolar a categoria, melhor. Quanto menos a categoria lutar, melhor para colocar em prática a privatização dos Correios.
A tentativa de “esquecer” o acordo bianual mostra que o discurso do PSTU/Conlutas junto com o Talibã de “acordo bianual nunca mais” não passa de pura e simples demagogia. A demagogia, é preciso que os trabalhadores tenham claro, serve para facilitar e desarmar a categoria para nos ataques que estão sendo preparados pela direção da empresa e o governo.
A única forma de banir o acordo bianual das campanhas salarias é organizar a luta contra a privatização, ou seja,a mobilização da categoria coma greve geral da categoria, inclusive com a ocupação dos prédios dos Correios. É necessária uma organização independente dos trabalhadores que lute contra os ataques da empresa e contra a burocracia do Bando dos Quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário