Caso você seja uma pessoa muito curiosa, peço que faça uma coisa: entre no Google Notícias e digite "Correios". Os resultados são alarmantes e horripilantes: assaltos a carteiros, agências, centros de distribuição, sequestro de gerentes de agências. Há casos que lembram filme de terror.
Infelizmente a violência no país e no mundo tem crescido vertiginosamente. Há inúmeros motivos que estão levando a este aumento. Desde algumas políticas públicas mal sucedidas pelas esferas municipais, estaduais e federais, como novos desafios de como se tratar com as novas tecnologias, para produção de armas, golpes e drogas.
O que não dá para se admitir é que os Correios continuem deixando em último plano a questão da segurança. Os Correios estão, há muito tempo, inseridos na sociedade de forma muito clara. Portantoo s pontos positivos e também os problemas da sociedade afetam diretamente também os Correios.
É imprescindível que os Correios invistam em segurança das suas unidades, e principalmente dos seus empregados. Além de investimento, é necessária uma parceria (de preferência com apoio da sociedade e do legislativo) com as forças políciais do país. Parceria esta que poderia ser, inclusive, para a manutenção de unidade e equipamentos políciais.
Espero que não seja necessário acontecer alguma tragédia para que a empresa começe a não medir esforços para trazer de volta a segurança necessária para que todos os trabalhadores da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário